sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.


Basta-me um pequeno gesto,feito de longe e de leve,para que venhas comigoe eu para sempre te leve...

“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.”



Um dia, numa praça, um jovem exibia seu coração, o maisbonito daquela cidade.Uma grande multidão se aproximou e admirou aquele coração,pois era perfeito.Não havia nele um único sinal que lhe prejudicasse a beleza.Todos reconheceram que realmente era o coração mais bonitoque já haviam visto.O jovem estava vaidoso e o ostentava com crescente orgulho.De repente um velho homem, montado num cavalo, surgiu domeio da multidão, desceu ao chão e bradou:" Seu coração nem de longe é tão bonito quanto o meu ! "O jovem e a multidão olharam para o coração do velho homem.Batia fortemente, mas era cheio de cicatrizes.Havia lugares onde faltavam pedaços e também partes comenxertos que não se encaixavam bem, que tinham as lateraisressaltadas.A multidão se espantou :" Como pode ele dizer que seu coração é mais bonito? "O jovem olhou para o coração do velho homem e disse, rindo:" O senhor deve estar brincando! Compare seu coração como meu e veja. "O meu é perfeito e o seu é uma confusão de cicatrizes e emendas!" Sim " , disse o velho homem." O seu tem aparência perfeita mas eu nunca trocaria o meu por ele."As marcas representam pessoas a quem dei o meu amor.Eu arranquei pedaços do meu coração e dei a elas e,muitas vezes, elas me deram pedaços de seus corações paracolocar nos espaços deixados; como esses pedaços não eramde tamanho exato, hoje parecem enxertos feios e grosseiros,mas eu os conservo como lembranças de amor que dividimos.Algumas vezes eu dei pedaços do meu coração e as pessoas queos receberam não me deram em retorno pedaços deseus corações:Esses são os buracos que você vê.Dar amor é arriscar.Embora esses buracos doam, eles permanecem abertoslembrando-me do amor que tenho por aquelas pessoas,e eu tenho esperança de que um dia elas me dêem retorno epreencham os espaços que ficaram vazios.Agora você consegue ver o que é beleza de verdade? "O jovem ficou em silêncio, com lágrimas rolando por suas faces.Caminhou em direção do velho homem, olhou para o própriocoração e arrancou um pedaço, oferecendo-o com as mãostrêmulas.O homem pegou aquele pedaço, colocou no coração e tirandoum outro pedaço do seu, colocou-o no espaço deixadono coração do jovem.Coube, mas não perfeitamente, já que havia irregulares beiradas.O jovem olhou para o seu antes tão perfeito coração.Já não tão perfeito depois disso, mas muito mais bonito do quesempre fora, já que o amor do velho homem entrara nele.Diante da multidão que os observava em respeitoso silêncio,eles se abraçaram e saíram andando lado a lado, seguidos pelocavalo, cujas patas batendo no solo emitiam o som de coraçõespulsando ...Como é o seu coração ???



Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:A Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor, entre outros.Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada.Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:Fujam todos, a ilha vai ser inundada.Todos correram e pegaram o seu barquinho, para ir a um morro bem alto.Só o Amor não se apressou.Quando estava prestes a se afogar, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e Ele disse:Riqueza, leve-me com você.Ela respondeu: Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, e você não vai caber.Passou então a Vaidade e Ele pediu:Oh, Vaidade, leve-me com você...Não Posso, vai sujar o meu barco.Logo atrás vinha a Tristeza.Tristeza, posso ir com você?Ah, Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.Passou a Alegria, mas estava tão eufórica que nem ouviu o Amor chamar.Desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.Então passou um barquinho, onde estava um velhinho e ele então falou:Sobe, Amor, que eu te levo.O Amor ficou radiante de felicidade que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou a Sabedoria quem era o velhinho que o levara até ali.Ela respondeu:O Tempo.O Tempo? Mas porque o Tempo me trouxe aqui?Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor

Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade.Ele me disse essa verdade:O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas ,a Amizade o chão.No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.O Amor é plantadoe com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira.Mas quando o Amor é sinceroele vem com grandes amigos,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.Quando se tem amigos como vocês...ambos sentimentos coexistemdentro do seu coração."




Um senhor de idade chegou a um consultório médico, para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte.E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzheimer muito avançado.O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?No que o senhor respondeu:-Não, ela já não sabe quem eu sou.A quase cinco anos que não me reconhece mais.O médico então questionou:- Mas então para que tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:-Ela não sabe quem eu sou..Mas eu sei muito bem quem ela é!O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava......É esse o tipo de Amor que quero para minha vida.O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico.O verdadeiro AMOR, é aceitação de tudo que o outro é...De tudo que foi um dia...do que será amanhã.. e do que já não é mais!




Quando o ar seus pulmões oxigenarQuando a brisa sua face afagarQuando a água do mar seu corpo abraçarQuando o calor do Sol te envolverQuando seu ventre meu prazer absorverQuando minha pele a sua acariciarQuando meus carinhos teu ser receberQuando minha paixão seu corpo incendiarQuando meus desejos os seus provocarQuando minhas caricias seu corpo de prazer estremecerQuando no meu colo você se aconchegarQuando meu abraço segurança lhe derQuando meu amor seu coração irrigarQuando sua sede meu amar saciarQuando sua fome minha paixão alimentarQuando na noite seu sono velarQuando meu ombro te apoiar e consolarQuando minhas mãos teu corpo apalparQuando meu olhar seu olhar acalmarQuando minha boca a sua beijarQuando meu perfume te embriagarQuando do meu corpo o gosto sentirQuando ouvir ternuras dos meus lábiosSentirá que...:em qualquer momento,qualquer instante,em qualquer tempo ,em qualquer situação,em qualquer lugar,em qualquer condição,em qualquer emoção,em qualquer sensação,o quanto te ama meu coração...de corpo e alma...com paixão!!!

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionarpor alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo no céu te mandou um presente divino - o amor.Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.Se por a algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam. Ou encontram um amor verdadeiro.Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor!



Eu te amo porque te amo.Não precisas ser amante,e nem sempre sabes sê-lo.Eu te amo porque te amo.Amor é estado de graçae com amor não se paga.Amor é dado de graça,é semeado no vento,na cachoeira, no eclipse.Amor foge a dicionáriose a regulamentos vários.Eu te amo porque não amobastante ou demais a mim.Porque amor não se troca,nem se conjuga nem se ama.Porque amor é amor a nada,feliz e forte em si mesmo.Amor é primo da morte,e da morte vencedor,por mais que o matem (e matam)a cada instante de amor.




Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?Gritamos porque perdemos a calma disse um deles.Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? Questionou novamente o pensador.Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.E o mestre volta a perguntar: Então não é possível falar-lheem voz baixa?Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.Então ele esclareceu:Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.Para cobrir esta distância precisam gritar para poderemescutar-se mutuamente.Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritarpara ouvir um ao outro, através da grande distância.Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê?Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elasé pequena.Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar,apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem.É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.Por fim, o pensador conclui, dizendo:Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações seafastem, não digam palavras que os distanciem mais,pois chegará um dia em que a distância será tanta que nãomais encontrarão o caminho de volta.



Quando digo que te amoNão estou dizendo nadaNão encontro as palavrasDo tamanho desse amorQuando digo que te amoÉ o que estou sentindoE o que existe de mais lindoLindo é pouco para este amorE se alguém me perguntarSe é possível medir o amorEu vou falarQue é o mesmo que contarCom um conta-gotasQuantas gotas tem o azul do marMas se você quer saberO tamanho desse amor que é tão bonitoEu não sei o que dizerPois não sei qual o tamanho do infinitoQuando digo que te amoEu ainda estou mentindoSe o que digo de mais lindoAinda é pouco para este amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário